A Sociedade Brasileira de Uveítes foi fundada em São Paulo no dia 15 de Abril de 1981 e foi criada com o objetivo de promover e aprimorar o intercâmbio científico da especialidade. Através de seus sócios: fundadores, titulares e associados criou-se a Sociedade Brasileira de Uveítes.

Muitos anos se passaram, muitos colegas ajudaram na estruturação da sociedade, seja participando da diretoria ou apoiando nos congressos promovidos pela mesma. Completará 35 anos de existência em 2016.

Para comemorar esta data tão importante será realizado o Fórum Nacional de Debates em Uveítes na cidade de Goiânia no período de 11 e 12 de março de 2016.

Como vocês poderão constatar, teremos um programa com grande abrangência e densidade científica, compatível com os significativos avanços que temos experimentado nos últimos anos. Graças ao trabalho conjunto dos membros da diretoria da SBU e das diferentes comissões do congresso, conseguimos organizar um evento de excepcional qualidade.

Preparamos um encontro agradável que proporcione interação entre palestrantes e o público. Será possível trocar experiências, trazer seus casos clínicos e cirúrgicos para discussão, discutir diversos temas e assuntos em evidência. Os mais recentes avanços tecnológicos foram também contemplados. Para debater e apresentar estes temas a SBU2016 vai receber nomes consagrados da uveíte nacional e internacional.

Com certeza será uma grande oportunidade de reavaliar conceitos e realizar uma ampla reciclagem no campo das patologias oculares inflamatórias e rever amigos.

A Diretoria