A Sociedade Brasileira de Uveítes foi fundada em São Paulo no dia 15 de Abril de 1981 e foi criada com o objetivo de promover e aprimorar o intercâmbio científico da especialidade. Através de seus sócios: fundadores, titulares e associados criou-se a Sociedade Brasileira de Uveítes.

Muitos anos se passaram, muitos colegas ajudaram na estruturação da sociedade, seja participando da diretoria ou apoiando nos congressos promovidos pela mesma. Completou 35 anos de existência em 2016. Para comemorar esta data tão importante foi realizado o Fórum Nacional de Debates em Uveítes na cidade de Goiânia no período de 11 e 12 de março de 2016, com um programa de grande abrangência e densidade científica.

Preparamos anualmente o Congresso da Sociedade Brasileira de Uveítes, um encontro agradável que proporciona interação entre palestrantes e o público, onde é possível trocar experiências, trazer seus casos clínicos e cirúrgicos para discussão, discutir diversos temas e assuntos em evidência. Recebemos nomes consagrados da uveíte nacional e internacional.

Ainda com o interesse de divulgar a especialidade, de oferecer informação de qualidade e colaborar com a atualização dos colegas, oganizamos um curso básico de Uveítes em parceria com o Conselho Brasileiro de Oftalmologia. Este serviço de educação continuada pode ser acessado pelo link http://cboelearning.com.br.

Promovemos discussão de casos clínicos, debates, projetos, artigos e outros assuntos de interesse no grupo Sociedade Brasileira de Uveítes no facebook.

Outras atividades estão divulgadas em Serviços.

A Diretoria