PARTICIPANTES/TAXAS:

Não há taxa de inscrição. Entretanto, solicita-se a inscrição prévia no 20o Congresso da Sociedade Brasileira de Uveítes 2017.

AUTORIZAÇÃO:

As fotografias que revelem a identidade dos pacientes devem ser acompanhadas de autorização escrita assinada pelo paciente autorizando a publicidade da fotografia.

SUBMISSÃO:

Todos são convidados a participar enviando suas fotografias nas Sessões Impressa, Digital e Stereo.

NÚMERO DE FOTOGRAFIAS:

Não serão aceitas mais de 3 imagens por inscrição. Uma entrada única pode conter várias fotografias (e.g. quatro imagens da mesma angiografia, estudos de progressão, etc.). O envio de imagens excedentes ocasionará eliminação aleatória das imagens excedentes.

QUALIDADE DA IMAGEM:

As imagens com defeitos evidentes (foco ruim, exposição inadequada, desequilíbrio de cores, ou artefatos importantes) não serão aceitos para julgamento. Imagens Stereo que não podem ser alinhadas para se alcançar a esteropsia serão rejeitadas. Se corte (cropping) da fotografia reduzir artefatos, recomenda-se que seja usada.  

FORMATO:

As fotografias devem ser impressas e enviadas no formato 8 "x 10" (20 cm x 25.5 cm). Montagens de fotografias recortadas e coladas não serão aceitas. A montagem deve ser refotografada/digitalizada, impressa e enviada como uma única impressão. Slides não serão aceitos.

IDENTIFICAÇÃO:

Não cole etiquetas nas impressãoes. Qualquer impressão com adesivo na frente ou no verso será rejeitada. A identificação deve ser feita no verso da impressão com caneta com ponta de feltro:

Nome Completo:

Instituição:

Cidade, Estado:

Título ou Diagnóstico:

Divisão Categoria:

Identificação da Ordem das Impressões Múltiplas Ordem Identificação: 1 de 4, 2 de 4, 3 de 4, etc ...

 

Fotografias clínicas devem ser entituladas pelo diagnóstico. Os termos ‘normal,' ‘provável' ou ‘desconhecido' são aceitáveis. As imagens não serão julgadas pelo diagnóstico. Fotografias monocromáticas devem ter especificada a frequência de onda usada. Entradas com múltiplas impressões devem ter a ordem especificada. As fotografias de especimes patologia devem ter a magnificação final identificada.ou conter a escala métrica.

FORMATO DIGITAL STEREO:

O tamanho mínimo aceitável de cada imagem é 640x640 pixels. Arquivos devem ser enviados em formato .tif (TIFF), .png (PNG) o maior qualidade .jpg (JPEG) possível. Imagens devem ser identificadas com o sobrenome do fotógrafo, código da categoria, número de envio, e Esquerda(L) ou Direita (R) antes da extensão (.jpg). EXAMPLE:

Primeira entrada na categoria:  AndradeAF1L.jpg e o par stereo AndradeAF1R. jpg

Segunda entrada na categoria:  AndradeAF2L.jpg e AndradeAF2R. jpg

Segunda entrada na categoria:  AndradeAF3L.jpg e AndradeAF3R. jpg

Os códigos das categorias podem ser encontrados no próximo ítem (e.g. Angiografia Fluorescente = AF)

CATEGORIAS:

As categorias para inscrição e identificação das imagens são as que seguem detalhadas aqui.

JULGAMENTO:

Uma comissão de juris será composta por oftalmologistas. Os juris e os membros da comissão de exposição não podem submeter imagens para as suas respectivas divisões. Os juris se reservam no direito de realocar as imagens nas diferentes categorias.

PRÊMIOS:

Dois ingressos de cortesia para a recepção de premiação e certificado serão concedidos para o vencedor e melhor da mostra. Os certificados serão concedidos em cada divisão para o primeiro, segundo, terceiro lugar, e menção honrosa. Estas fotografias serão exibidas no XIX Congresso Brasileiro da Sociedade Brasileira de Uveítes em Belo Horizonte 2017 e podem ser exibidas no site ou publicado pela Sociedade, com os créditos para os autores.

DEVOLUÇÃO DAS IMAGENS/RESPONSABILIDADE:

As fotografias impressas aceitas para a exposição serão devolvidas após o Congresso Brasileiro da SBU 2017. Fotografias não exibidas serão triturados ou devolvidos por SEDEX pós-pago à pessoa que apresenta. Por favor indicar, no formulário de inscrição, o que você prefere. Faremos todo o esforço para retornar impressões para aqueles que desejam, mas não é garantido que eles serão devolvidos. Se nada for indicado no formulário, as entradas não exibidas serão triturados. As fotografias aceitas para a exposição poderão ser retiradas após o término do congresso. Os membros da Comissão da Mostra e do Congresso se esforçarão para proteger as fotografias, mas não aceitamos nenhuma responsabilidade por perdas ou danos às fotografias. Fotografias digitais não serão devolvidas.

ARQUIVOS PARA PUBLICAÇÃO:

Os ganhadores serão solicitados a enviar a versão digital das imagens para publicação pela Sociedade Brasileira de Uveítes, sempre com os créditos para os autores. Os ganhadores serão contactados diretamente após o julgamento com as instruções para submeter os arquivos.

DEADLINE:

Todas as submissões serão recebidas até 31 de janeiro de 2017. Sem Excessões.

QUESTÕES:

Dúvidas podem ser encaminhadas à comissão organizadora.