Prazos

Data limite para envio: 30 de dezembro de 2017
ENVIE SEU TRABALHO - uveitesbrasil@gmail.com

Divulgação no site dos trabalhos aprovados: 31 de janeiro de 2018

Normas

NATUREZA DOS TRABALHOS

Os trabalhos deverão representar uma contribuição ao desenvolvimento da Oftalmologia. Serão rejeitadas as compilações, transcrições ou traduções, assim como serão recusadas reproduções ou adaptações de outros trabalhos apresentados em congressos anteriores e trabalhos que traduzam promoção comercial de determinada marca ou empresa. Somente serão selecionados trabalhos que versem sobre temas vinculados à área de pesquisa e desenvolvimento científico da Oftalmologia.

HABILITAÇÃO DOS PROPONENTES

Em hipótese alguma será admitido trabalho sem que, pelo menos, um dos autores tenha formalizado a inscrição no congresso. Qualquer membro das comissões do Congresso da SBU, inclusive os julgadores, poderá encaminhar trabalhos, sendo-lhe, todavia, vedadas quaisquer premiações.

ENVIO DOS RESUMOS DOS TRABALHOS E ESTRUTURAÇÃO

O resumo do trabalho será enviado em um único arquivo sem nenhuma identificação de autoria e exclusivamente por meio do local apropriado na página oficial do evento na internet. Não será aceito arquivo anexado.

A identificação do autor ou autores será feita apenas na página da internet no momento do envio do resumo e conforme as instruções contidas no sítio.

O próprio autor poderá indicar a sua preferência para o formato do seu trabalho em Apresentação de Caso (Clínico ou Cirúrgico), Apresentação Oral (Tema Livre) ou Pôster. Ficará a critério da Comissão Científica a definição da forma de apresentação.

O trabalho será endereçado para uma área restrita da página oficial do evento, de acesso exclusivo da Comissão Científica, na figura dos Coordenadores Técnicos.

Será desconsiderado o resumo que contiver identificação de autoria.

Os resumos de investigações originais deverão conter:  introdução, objetivo, método, resultado e conclusão. Os resumos de relatos de caso deverão abordar: objetivo, relato do caso e conclusão. Resumos que não atenderem às normas de formatação e limite de caracteres serão, sumariamente, eliminados.

  • Título: até 150 caracteres
  • Introdução, objetivo, metodologia, resultados e conclusão: até 2.500 caracteres (com espaços)
  • Autores: 1 (um) autor e 4 (quatro) coautores

PROCEDIMENTOS DE JULGAMENTO DOS TRABALHOS TÉCNICOS

A Comissão Científica avaliará os trabalhos recebidos, através de documento contendo, para cada trabalho, o seu código específico, área e classificação e mais nenhum dado que possibilite a identificação do trabalho, do seu autor ou coautores.

O resumo do trabalho deverá receber notas de 01 (um) a 10 (dez) para cada um dos atributos definidos neste regulamento, as quais formarão a sua nota média.

A Comissão Científica levará em consideração:

  1. Originalidade
  2. Inovação
  3. Conteúdo técnico
  4. Relevância do tema
  5. Qualidade
  6. Conhecimento científico gerado

Trabalhos não apresentados no dia selecionado não serão, em hipótese alguma, remanejados para outra data nem receberão certificados.

Trabalhos realizados no exterior poderão ser encaminhados em inglês ou espanhol e deverão vir com o resumo em português. Em caso de aprovação, a apresentação oral ou em forma de pôster, do trabalho, deverá ser em português.

Somente receberão certificados de participação os trabalhos discutidos.

DA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

Tendo o trabalho sido selecionado, a fim de se submeter à premiação, o mesmo deverá ser apresentado pelo primeiro autor.

O(s) autor(es) do trabalho selecionado deverá(ão) fazer apresentação oral (tema livre) ou pôster, no local e horário estabelecidos pela Comissão Organizadora durante o Congresso.

Caso o autor não possa comparecer ao Congresso, um dos coautores deverá efetuar sua inscrição no Congresso para apresentação do trabalho. Não será reembolsada a inscrição do primeiro autor do trabalho científico.

DOS DIREITOS DE REPRODUÇÃO

Ao enviarem seus trabalhos, os respectivos autores estarão concedendo à Sociedade Brasileira de Uveítes - SBU, automaticamente, os direitos de reprodução dos mesmos, independentemente da adoção de qualquer formalidade. A referida concessão isentará de qualquer remuneração ou indenização conferida ao(s) autor(es) e será válida para qualquer publicação vinculada à associação, impressa ou eletrônica, durante ou após o congresso, sendo sempre obrigatória a divulgação do(s) nome(s) do(s) autor(es).

Pôsteres

Os pôsteres deverão ter as seguintes dimensões: 90 cm de largura x 100 cm de altura.

O título do trabalho deverá ser escrito de forma que fique visível a dois metros de distância, seguido dos nomes dos autores e de suas respectivas instituições.

Os pôsteres deverão conter os seguintes itens para os trabalhos originais: introdução, objetivo, material e métodos, resultados, discussão/conclusões e referências bibliográficas; e para os relatos de casos: objetivo, relato do caso, conclusão e referências bibliográficas.

No pôster poderá ser incluído, se for desejo dos autores, endereço para contato, agradecimentos e, quando houver, a fonte de financiamento do trabalho.

Instalação do banner: a ser divulgada

Apresentação do trabalho: a ser divulgada

Retirada de responsabilidade do autor.

Temas Livres | Apresentação Oral

A apresentação deverá ser realizada em 07 minutos utilizando recursos de midia digital. Será permitida a inserção da logomarca da instituição.

Temas Livres apresentados por acadêmicos, residentes, estagiários/fellows, alunos de mestrado/doutorado serão aceitos com a ciência e responsabilidade dos coordenadores do curso (por escrito).

Apresentação de casos clínicos e cirúrgicos

O autor do relato de caso deverá estar presente para a apresentação. Na avaliação, a Comissão Científica levará em consideração a originalidade, a relevância do tema, a qualidade da documentação e o conhecimento científico gerado pelo caso.

Relatos de casos clínicos e cirúrgicos conduzidos e apresentados por acadêmicos, residentes, estagiários/fellows, alunos de mestrado/doutorado serão aceitos com a ciência e responsabilidade dos coordenadores do curso (por escrito).